sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Desabafo e Agradecimento

Acredito que no mundo tem espaço pra todo mundo!
Não sou política, nem puxa-saco! Por isto que as coisas talvez sejam mais difíceis pra mim! Não me importo! Aqui é meu espaço mas nunca usei para falar tão abertamente quanto agora! Estou cansada e posso dizer que tô de saco cheio!
Por que a gente tem que aceitar qualquer coisa!? Aceitar quem n~]ao gosta de gente, ver gente de cara feia, engolir sapo!?
Desde quando comecei a fazer scrap oficialmente,(pois c/ papel já faço minhas criações há anos... desde os 14, hoje tenho 33!), decidi por prazer, por hobby, nem pensava em dar aula, isto foi uma consequência. Logo vieram os convites pq se tem uma coisa que sou BOA no mundo é ensinar! Está no sangue e eu comecei muito cedo: "enfrento" a sala de aula desde os 14 anos. Faço c/ o coração! Só sei estra num lugar se estou de coração!!!
Por isto quando iniciei as aulas de scrap tudo aconteceu de forma muito natural. Eu já tinha a didática e nunca tive medo de ensinar e contar TUDO o que absolutamente sei, mas tb nunca tive medo de uma coisa: APRENDER! Sempre aprendo com quem estou ensinando. É uma troca! Eu sei disso. Acredito que qto mais ensino + aprendo, e é assim a cada aula que dou!
Conheci o scrap em 2004 com meu casamento e nunca mais parei (mesmo c/ o marido e familiares duvidando, pois até então eu já havia começado milhares de hobbies e que consequentemente viraram profissão...)
Hoje costumo dizer que estou milionária de material, de amizade, de aprendizado...
A gente nunca para de aprender... E por falar em aprender, (sempre converso muito sobre isso c/ minha amigona Célia! Que alma tem essa mulher! Agradeço muito tudo o que aprendi com ela!)aprendi mais uma neste ano: nem todos são verdadeiros! Eu já devia ter aprendido isto antes. Bem que minha mãe me dizia e eu nunca acreditei!
Hoje estou fazendo como minha irmã. Afinal não devo nada a ninguém.
Quem paga minhas contas!?
Quando é de interesse minha caixa de emails fica lotadíssima! São kits, cursos, aulas, eventos, coisas mil... Tudo muito rápido! Culpa da tecnologia. Tento participar de todos os possíveis pelo simples prazer de aprender a arte que eu AMO, pelo prazer das novas amizades de preferência sincera. Bem pra mim as 2 palavras caminham juntas!
Só não entendo uma coisa: por que as coisas parecem tão difíceis no mundo que a gente vive?
Por que muitos dão importância ao poder, ao dinheiro, ao status!?
Pois é aprendi muito sobre Status na faculdade c/ o profo. de sociologia, José Mauro (maravilhoso, saudades!), não só eu como minha irmã, mesmo tendo estudado em faculdades diferentes, mas o mesmo profo.
Será que sempre precisamos estra entre as pessoas para sermos percebidas!?
Será que nunca poderemos ser nós mesmas em sua verdadeira e pura essência?
Para que máscaras e disfarces!?
Pessoas MARAVILHOSAS tem vindo a meu encontro e tem abraçado a causa do Projeto Solidário.
Elas não descobriram e encheram minha caixa de email querendo vender nada, mas sei que fizeram sua doação de coração aberto. Talvez tenham menos material que eu, talvez tenham muitoooo mais. Mas quem disse que eu preciso de alguma coisa. Eu não preciso de nada! Quem precisa são as crianças: vítimas de violência, carentes, órfãos, órfãos de pais vivos...

Quero agradecer a quem deu atenção as minhas palavras, leu meus posts sobre o Projeto, teve um minutinho pra me mandar email, fazer comentários, agradecer a quem não respondeu, apenas leu, a quem ignorou dizendo que era bobagem, mas comentou c/ alguém (pelo menos ficaram sabendo do Projeto... mesmo esnobando me chamando de louca e pidona), a quem escreveu uma palavra sincera!

É! Chegou a hora de agradecer, pois como diz minha grande amiga Roselídia (uma mulher cheia de sabedoria!): " a gente só leva da vida a vida que a gente leva".
Pode continuar me chamando de louca!
Mas vou continuar confiando em minha intuição, seguindo meus sonhos!
E um dia tudo o que passou será uma grande besteira, vou olhar para trás e ver o bem que fiz!

Quando chegar a minha hora sei que não vai dar pra carregar meus papéis...

Ei, você!
O que você espera levar dessa vida!?

7 comentários:

Cláudia Farias disse...

Oi Vânia!!! Entendo suas palavras. E te digo que qdo a gente acredita em algo, de verdade, não temos o que temer.Decepções teremos a vida toda, infelizmente vivemos num mundo que poder, dinheiro e status está na frente pra muitas pessoas. Mas, e daí? Será que essas pessoas são importantes pra vc, pra mim? Já passei mito preconceito por esses fatores, mas continuo perguntando, e daí? Cada um faz suas conquistas, assumi seu papel, e com isso procurar ser feliz. Não se importe com palavras maldosas,sua proposta é louvável e vai ser sucesso.
bjs

Adinês disse...

Vania querida!!!!!!
A vida está cheia de gente batalhadora, honesta e sempre disposta a ajudar.
Acredito muito na tua proposta e louvo a dignidade com a qual vc. a abraçou!!!
Se cada um fizer um pouquinho o bastante vai aparecer de alguma forma!
Não desista de lutar e abraçar as causas nas quais acreditas.
Isto te dará a satisfação de ter cumprido a tua parte!
Um bjo no coração!
Vc. é uma pessoa LINDA!!!!!!!!!

Dani de Sá disse...

Vania!
Não desanime!
Sucesso nessa sua jornada maravilhosa!
bjus
Dani

Lúcia Thomaz disse...

Vânia..............

Se isso te deixar um pouquinho mais feliz, o teu pacote já está prontonho e na mala. Não esquece de passar no estande da Fazendo Artes Brasil que ele vais estar lá te esperando pra fazer uma porção de crianças um pouco mais felizes.......e é claro, pra nós nos conhecermos pessoalmente e eu poder te dar um abraço muito apertado (daqueles de quebrar os ossos!!! rsrsrsrsrs).

Bjssssssss

Claudia Ventura disse...

Oi Vânia!
Uau, que desabafo!!!
Bom cheguei até você pelo blog da Luciana W, falando sobre o nosso jantar do dia 7.
Estou tomando pé do seu projeto agora, mas acho que ainda posso contribuir de alguma forma.
Parabéns pela iniciativa!
Bjsss

Monica Colocci disse...

Vaninha, minha linda! Entendo perfeitamente o que você escrevei e você sabe disso minha amiga. Não desista dos seus sonhos nunca, como conversamos também concordo que é chegada a hora de agradecer e esquecer quem quer que andemos para trás.

Beijos AMIGA!!!!

Mara disse...

Vania querida...estava eu passeando pelo blog e vi esse teu desabafo...e o que tenho a dizer é o que vc está cansada de saber: pessoas invejosas, mal amadas, feias de alma e coração são sempre as primeiras a se manifestar quando dão de cara com pessoas como vc...PESSOAS DO BEM!!!
Não liga não...o que resta é ficarmos com pena desse tipo de pessoa.
Teu trabalho é lindo, espero que meu pacotinho com os papéis possam te ajudar, e conte comigo sempre...afinal para fazer o bem não existe distância...vambora guria, adorei te conhecer.
Já sou seguidora e te add nos meus favoritos...uhuuuuuuuu vc é muito linda!
Bjss