segunda-feira, 15 de outubro de 2007

15 de outubro- Dia do Professor


Hoje é Dia do Professor!
E quem é que mesmo não sendo formado em nenhum curso específico de alguma faculdade, já não foi professor um dia!?
Basta ensinar! Ensinar seja quem for!
Professor é aquele que ensina com amor, dá amor, pede paciência e incentiva a conseguir aquilo que mais precisamos. O professor de verdade nem precisa ter a preocupação em se formar... ele já nasce com um dom muito especial e às vezes nem sabe que é professor, mas seu sorriso cativa tantos corações que nem ele mesmo entende porque tantas pessoas o cercam procurando esta carisma sem fim.
E aí pronto! Basta um sorriso e parece que este tem o poder de transformar aquilo que era praticamente impossível na coisa mais simples do mundo...e dá até vontade de dizer: "Mas como não percebi isto antes?"
E se você não sabe a resposta, esta se encontra aí bem na sua frente... Culpa do professor, desta pessoa que nos ama incondicionalmente, mostrando sempre o caminho e deixando com que o percorramos com nossos próprios pés!!!

Agradeço a todos os professores que já tive, amigos e pessoas que passaram em minha vida, pois eu seria ridícula de dizer que já sou uma professora pronta, (mesmo que formada em Pedagogia) pois a cada minuto e a cada gesto aprendo com vocês!!!
Obrigada e FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!

De coração,
Vânia Abrantes

4 comentários:

Kátia Heringer disse...

Adorei te ver no meu blog...
Parabéns pra você querida, que apenas ao conversar já demonstra seu dom. é atenciosa, tranquila e doce. Parabéns viu..e obrigada pela visita.

Adliz Jamile disse...

Vâniaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Que lindoooooo!!!!!! Já estou com saudades de você, viu!!!! E adorei ver seu bloguinho atualizado, rsrsrs!!!!
Beijinhos no coração, Adliz!

Sica Sena disse...

Vania
Que texto lindo!!!
AMo vc!
Bjos

Drica Menezes disse...

ser professor não é sacerdócio...mas q temos q ter mto amor isto temos mesmo...pq não estamos trabalhando com máquinas, mas sim com pessoas...e isto é o q importa...sim nossa profissão é linda, é fantástica...ah...eu tbm sou formada em Pedagogia! Bjao! Adorei ver tantas novidades no teu blog!